Gil manda ver no Helio Costa

Ontem o ministro da Cultura, Gilberto Gil, fez duríssimas críticas ao Helio Costa, ao ler um cordel que defendia a implantação da TV digital, mas não o "modelo do ministro", a quem acusou de ser instrumento do capital midiático nacional. O gesto de Gil foi feito na Escola de Comunicação da UFRJ, em aula inaugural da Pós-Gradução (que m… por que eu não fui!!!), e causou reação imediata do ministro.

A atitude de Gilberto Gil acabou criando uma crise com ministro Hélio Costa, que, em entrevista coletiva, retrucou as críticas cantadas pelo ministro da Cultura chamando-o de "Gilberto Vil" e de "cantorzinho-show man", que "não comparece às reuniões do Comitê de Desenvolvimento da TV digital" e "não entende nada do assunto". "Queria ver ele repetir estas palavras na frente da ministra Dilma (Rousseff)", provocou ainda Hélio Costa.(http://telaviva.com.br)

Cada vez mais me convenço que Gil é um dos grandes ministros desse governo, que faz uma revolução na cultura (destinando verba e programas para o andar de baixo), contudo, a mídia e os artistas globais odeiam-no, porque sempre mexe com os interesses deles.

1 Comentário

  1. Realmente as pessoas não reconhecem o ministro que têm. Nosso “também” cantor (porque agora ele é, em primeiro lugar, ministro) criou não só pontos de cultura no Brasil, como também no exterior. Em cada país haverá um ponto de cultura ( o primeiro é o de Paris, foi inaugurado em julho de 2005) que deve funcionar como centro de produção e difusão da cultura brasileira no exterior e que servirá de referência a todos os brasileiros que vivem fora.
    E quem será reconhecido pelo feito?

  2. ele tb ta incentivando a discussao sobre softwares livres, copyleft e outras possibilidades de democratizaçao da cultura na esfera desse novo ambiente q eh a web

    esses artistas tao chiando pq ele ta mexendo no jogo d cartas marcadas do financiamento publico das atividades culturais!

    Pra mim os melhores trabalhos tao sendo de gil e marina silva, q mesmo com orçamento mto menor do q mereciam a cultura e o meio ambiente tao travando debates e açoes mto importantes q gerarao ótimos frutos no futuro

Leave a Comment.